sábado, 27 de dezembro de 2008

Soluções criativas...


Quem nunca pensou em dar um a renovada no guarda roupa de uma forma criativa?

Esse idéia vinha com frequência, mas não sabia que atitude tomar. No meu roupeiro havia muitas camisetas, que não me atraiam para usa-las, até que lembrei que eu tinha uma caneta especial para tecidos ( e claro, aproveitando os meus dons artísticos), pensei em desenhar nelas.

Peguei uma, aparentemente sem graça, que eu encontrei primeiro. Resolvi dar uma modificada, encurtando as mangas e abrindo a gola, e com a caneta fui criando diversos desenhos. O resultado: uma camiseta nova!

Segui a mesma experiência com outras camisetas, e o resultado foi incrível. Cada vez vai se aprimorando e inventando novas maneiras...

Nessa camiseta ( na realidade é uma regata), desenhei diferentes tipos de mandalas. São mandalas criadas por mim, que desconheço os seus significados, mas acredito que o simples fato de cria-las com vontade já deixa uma boa energia!




Prometo que colocarei mais fotos sobre esse novo trabalho!
E espero que tenham gostado!
Beijos * Luz *

sábado, 20 de dezembro de 2008

A arte de estátua viva



Estátua viva é uma demonstração artística, apresentada nas ruas, onde o personagem faz movimentos estáticos para o público.

Origem: O teatro ocidental tem sua origem no teatro grego, que surgiu através de ritos em honra à Dionísio, o Deus do vinho. Para tornar o ator mais visível, eram usados sapatos plataforma altíssimos, túnicas amplas e máscaras, de tal forma que quando permaneciam parados por muito tempo, também representavam estátuas. Em Roma por questões políticas, os espetáculos teatrais eram permitidos através da mímica, ou seja, os sentimentos e idéias eram exprimidos através de gestos e expressão corporal. Os mímicos improvisavam em praças públicas e lugares ao ar livre; para fazerem críticas ao governo. Tempos depois na Europa, nasciam as estátuas vivas, seres humanos passavam a produzir-se como réplicas para criar um atrativo e meio de vida nas ruas. ( fonte:
http://www.vitrineviva.com.br/web/historico.asp)

A rua torna-se o seu principal e importante palco, atraindo olhares de todos os tipos, seja criança, adulto, idoso. O Artista permanece imóvel até o tilintar de uma moeda, que com isso, faz movimentar-se vagarosamente, fazendo mimicas estáticas.
Há diferentes personagens. A pintura geralmente é monocromática, e é importante que o artista esteja num patamar alto, para ser visível a todos.
É uma arte interativa entre o artista e o publico, atraindo culturas diferentes, assim, além de uma arte, é também um estudo.
Desejo a todos um maravilhoso natal e boas festas!!
Beijos! Luz!

sábado, 13 de dezembro de 2008

.* Apresentação!

Olá!

Sejam bem vindos ao meu blog.
Nele eu apresentarei um pouco dos meus desenhos, dos meus estudos e postarei um pouco sobre a cultura da arte...

Somos todos aprendizes. Assim, acredito numa troca de idéias possíveis para o aprendizado de cada um, então, os comentários, criticas, opiniões são bem vindos!
Fiquem à vontade!

Beijos! Luz!