Movimento hippie e a bossa nova serão abordados pelas exposições
"Correndo Riscos" é a exposição individual de Simone Bernardi, que reúne suas experiências recentes em pintura, com abertura amanhã, 19h, na Galeria Arte Fato (São Manoel, 285). A artista utiliza a sobreposição de tecidos marcados e amarelados, misturados a novos, envolvendo questões da memória, passagem do tempo e cotidiano feminino.
A visitação segue até 25 deste mês, de segundas a sextas, à tarde, e sábados, pela manhã. A partir das 20h de amanhã, a Galeria Gravura (Corte Real, 647) exibe 25 esculturas em bronze de Vera Maria Hemb Becker, cuja temática é a mulher em suas relações e em diferentes fases da vida. O funcionamento é de segundas a sábados.
Jacqueline Joner é a curadora da mostra fotográfica "Tran.s.ver", que abre na próxima quinta, das 19h às 21h, na Galeria dos Arcos da Usina do Gasômetro. Nove fotógrafos gaúchos expõem o trabalho resultante do curso "Construção de Repertório em Fotografia Contemporânea", a partir do tema "traços, marcas e rastros". O ponto de partida foram os estudos de História da Arte e a aproximação com os conceitos de mestiçagem e o cruzamento de linguagens na busca de novos sentidos.
Na sexta tem a abertura da exposição "Paint a Future", na Usina do Gasômetro. São 120 quadros pintados por artistas de 40 nacionalidades diferentes. No sábado, 11h, o Espaço Chico Lisboa (Travessa Venezianos, 19) sedia a vernissage de "Outros Lugares - Santa Maria", com a produção contemporânea da Universidade Federal de Santa Maria, com obras de sete artistas, entre mestres, mestrandos e graduandos em Artes Visuais.
( fonte: http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=177402)
Nenhum comentário:
Postar um comentário