sábado, 27 de março de 2010

2ª Parada de Teatro do RS

Sem atividade no domingo? Agora já sabe.

2ª Parada de Teatro envolve a comunidade de Porto Alegre neste domingo

O Sesc/RS, através do Arte Sesc – Cultura por toda parte, e a Prefeitura de Porto Alegre promovem, no dia 28 de março, a 2ª Parada de Teatro do RS. O evento tem como objetivo celebrar o Dia Internacional do Teatro, comemorado em 27 de março, e chamar atenção da comunidade para o movimento artístico e cultural gaúcho, com a proposta de aproximar público e artistas.

O evento reunirá artistas e a comunidade em parada artística pelas ruas da capital. Intitulada “Ponha mais teatro no seu cardápio”, a comemoração sairá do Largo Zumbi dos Palmares, às 15h. Depois percorrerá a Rua João Alfredo, Rua da República, Av. João Pessoa e Av. José Bonifácio, encerrando no Monumento Expedicionário junto ao Parque da Redenção. Ao longo do trajeto, com o objetivo de mostrar a força da arte que é produzida aqui e sua potência, qualidade e capacidade de disseminação, serão apresentados dois sambas-enredos compostos por Vinicius Petry e Mauro Bruzza (veja abaixo). Outras informações podem ser obtidas no Sesc Centro, pelo telefone (51) 3284-2070 ou através do site www.sesc-rs.com.br/artesesc.


Sobre o Sesc - Com 63 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida e administrada pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.

Samba-Enredo 1
(4x) Ponha mais teatro no seu cardápio Teatro de rua Teatro de sala Teatro no palco Teatro na praça São vários sabores é só escolher Teatro daqui feito pra você Teatro de luxo é teatro gaúcho Vem pro teatro ver pra crer! Vem pro teatro esperamos você! Composição: Mauro Bruzza

Samba-Enredo 2
2X Tempere um pouco mais a vida Coloque um pouco mais de sonho Um pouco mais de poesia Teatro no seu dia-dia Vem, vem com a gente Mudar a rotina Teatralizando o seu cardápio Temperando a vida com um pouco de teatro Composição: Vinicius Petry

( fonte: http://www.fecomercio-rs.org.br )

Retomando: 15h - Concentração no Largo Zumbi dos Palmares.

"Ponha Mais Teatro no seu Cardápio"

Um comentário:

  1. Nos tempos atuais ao seguimos um blog ou sermos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. Já imaginou se os pré-socráticos e pós socráticos tivessem tal meio divulgador na sua época? A história seria outra! POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.

    Aproveito para CONVIDAR VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:

    www.valdecyalves.blogspot.com

    ResponderExcluir