sexta-feira, 9 de abril de 2010

Exposição na Fita Tape, Complexo Master: LOW PHOTO


LOW PHOTO.

Depois de passar por Atlântida, como parte do festival M/E/C/A/Land, chega à Porto Alegre, na galeria FITA TAPE, a exposição coletiva Low Photo que mostra uma seleção de fotografias feitas com câmeras descartáveis por quatro jovens fotógrafos gaúchos ligados a universos como design gráfico, skate, arte contemporânea, graffiti e música independente.

A exposição LOW PHOTO convida fotógrafos não-profissionais, mas que fazem fotos autorais e artisticamente relevantes, para fotografar usando câmeras descartáveis. A experiência busca apresentar imagens capturadas de maneira casual, com a estética particular proporcionada por essas caixinhas de plástico recheadas de filme, onde a única regulagem é a opção de ligar ou não o flash.

A fotografia lo-tech (low technology/baixa tecnologia) é uma tendência mundial que resgata a estética e a surpresa de fotografar com filme, o prazer da foto amadora e o conceito mais básico da fotografia: capturar um instante. Na base desse movimento estão fotógrafos que utilizam câmeras de plástico da marca russa Lomo, cultuam os contrastes de filmes com prazo de validade vencido. câmeras descartáveis e as mais variadas experimentações.

( fonte: http://www.complexomaster.com/ver/175/low-photo/)



Exposição LOW PHOTO
Vernissage dia 30/3, às 19hs
Visitação de 31/3 à 9/5
De Terça à Sábado, das 14 às 19hs
A galeria Fita Tape fica no Complexo Master
Praça Garibaldi, 46, Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário